quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Desempenho da Seleção em 2011 cresceu no segundo semestre

A vitória por 2 a 0 sobre o Egito, na segunda-feira, no Catar, encerrou o calendário da Seleção Brasileira em 2011. Os dois gols de Jonas garantiram a quinta vitória seguida da equipe de Mano Menezes. Os resultados recentes ajudaram a melhorar os números no ano. No total, foram 16 partidas, com nove vitórias, cinco empates e duas derrotas. Aproveitamento de 66,6%.

No entanto, o desempenho da Seleção no "primeiro turno" não foi nada bom. Nas oito primeiras partidas de 2011, a equipe venceu três, empatou quatro e perdeu uma. Assim, o aproveitamento foi de somente 54,1%.
Em agosto, contra a Alemanha, o time de Mano Menezes conheceu sua última derrota. De lá para cá, são sete jogos de invencibilidade, com seis vitórias e um empate. Com isso, no "segundo turno", o aproveitamento melhora para 70,3%.
Os últimos resultados, porém, não garantiram a Seleção na liderança do ranking da Fifa. Em dezembro de 2010, o time pentacampeão mundial estava na quarta posição. Atualmente, é o quinto. O motivo é o sistema de pesos na pontuação, que leva em consideração a posição dos adversários. Com isso, as derrotas para Alemanha (terceira) e França (15ª) tiveram mais influência do que as vitórias sobre Egito (29º) e Gabão (68º).

Nenhum comentário:

Postar um comentário