Apesar de todos esses problemas, Pelé confia que o Brasil terá plenas condições de realizar o maior evento do futebol mundial. Ele minimiza os fatos negativos.
– A Copa do Mundo no Brasil será a melhor de todos os tempos. Tivemos alguns problemas na escolha do estádio para a abertura e isso assustou os torcedores brasileiros. Temos tempo de fazer a Copa, mas nós gostamos sempre de complicar. Problemas de transporte e de comunicação não fazem parte do futebol – comentou Pelé.
Embaixador da Copa de 2014, o Rei esteve presente em outros mundiais como integrante dos comitês organizadores e por sua experiência adquirida tranqüilizou a todos.
– Fiz parte do comitê da Copa do Japão. Eles estavam muito mais atrasados que o Brasil e na época tiveram que dividir com a Coréia do Sul. Depois, na África, também participei e a situação era muito pior que no Brasil – afirmou Pelé.
Faltando dois anos e meio para a Copa, o eterno craque espera que os prazos sejam cumpridos e o Brasil consiga realizar o Mundial com sucesso.
– Não vamos fazer a Copa de qualquer jeito. O que a gente quer é que saia bem, temos de torcer para isso. Não sei o motivo, mas tem grupos que torcem para que as coisas não saiam bem. Temos que acreditar, porque será uma coisa nossa e ter pensamento positivo para que tudo saia bem na Copa – afirmou Pelé.
Esse otimismo o Rei do Futebol não repetiu ao falar das chances de a Seleção Brasileira ser campeã em 2014. Para ele,Espanha e Alemanha estão a frente do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário