quinta-feira, 24 de novembro de 2011

‘Efeito Mazembe’ ataca Xavi ao comentar possível duelo com Santos

Xavi do Barcelona durante entrevista (Foto: Cahê Mota / GLOBOESPORTE.COM) Brasil x Espanha. Neymar x Messi. Santos x Barcelona. A expectativa de todos é a de que esses duelos aconteçam no próximo mês, no Japão, na decisão do Mundial de Clubes da Fifa. Entretanto, o meia Xavi, do Barça, manda um recado: cuidado com o “Efeito Mazembe”. A vitória do time congolês sobre o Internacional em 2010 ligou o alerta para a possibilidade de zebras - e o meia fez questão de lembrar que o duelo entre culés e santistas pode sequer acontecer.- Ainda não dá para pensar nisso. Nos empolga muito ir para o Mundial, mas também precisamos saber se as duas equipes vão fazer a final. Seria interessante. Conhecemos Neymar, Ganso e muitos outros jogadores de talento. Mas, por enquanto, o confronto é apenas uma hipótese - comentou.
Autor do gol da vitória de 3 a 2 do Barça sobre o Milan no San Siro, pela Liga dos Campeões, o meio-campo espanhol esbanjou simpatia em sua passagem pela zona mista. Após falar sobre o possível confronto com o Santos, respondeu sobre sua relação com o futebol brasileiro e apontou suas referências:
- Evidentemente, sempre me inspirei em brasileiros. Principalmente nos que jogaram no Barcelona, como Romário, Ronaldo e Rivaldo, com quem depois joguei junto. O futebol brasileiro sempre foi uma referência para todos.Xavi Hernandez fugiu ainda de qualquer rótulo amedrontador que possa ser usado para definir o Barcelona.
- Não somos imbatíveis. Não existe isso no mundo. Todos nos causam problemas - explicou.
Sobre a partida em Milão, ele disse que o resultado é importante para dar ainda mais moral à equipe de Pep Guardiola, e celebrou a primeira colocação antecipada do Grupo F da Liga.
- É uma vitória que dá muito prestígio ao nosso time. Fico feliz por ter ajudado com um golzinho. Criamos muitas oportunidades, e cada dia é um que acaba fazendo o gol. Garantimos o primeiro lugar do grupo e podemos ficar tranquilos em relação à Champions pelo menos até fevereiro.
Na próxima rodada da Liga, o Barça recebe os bielorrussos do BATE Borisov, dia 6 de dezembro, no Camp Nou, e a tendência é a de que a equipe esteja repleta de reservas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário