Autor do gol da vitória de 3 a 2 do Barça sobre o Milan no San Siro, pela Liga dos Campeões, o meio-campo espanhol esbanjou simpatia em sua passagem pela zona mista. Após falar sobre o possível confronto com o Santos, respondeu sobre sua relação com o futebol brasileiro e apontou suas referências:
- Evidentemente, sempre me inspirei em brasileiros. Principalmente nos que jogaram no Barcelona, como Romário, Ronaldo e Rivaldo, com quem depois joguei junto. O futebol brasileiro sempre foi uma referência para todos.Xavi Hernandez fugiu ainda de qualquer rótulo amedrontador que possa ser usado para definir o Barcelona.
- Não somos imbatíveis. Não existe isso no mundo. Todos nos causam problemas - explicou.
Sobre a partida em Milão, ele disse que o resultado é importante para dar ainda mais moral à equipe de Pep Guardiola, e celebrou a primeira colocação antecipada do Grupo F da Liga.
- É uma vitória que dá muito prestígio ao nosso time. Fico feliz por ter ajudado com um golzinho. Criamos muitas oportunidades, e cada dia é um que acaba fazendo o gol. Garantimos o primeiro lugar do grupo e podemos ficar tranquilos em relação à Champions pelo menos até fevereiro.
Na próxima rodada da Liga, o Barça recebe os bielorrussos do BATE Borisov, dia 6 de dezembro, no Camp Nou, e a tendência é a de que a equipe esteja repleta de reservas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário