terça-feira, 15 de novembro de 2011

Pelo G-5, Inter precisa dobrar pontuação contra últimos adversários

dorival junior internacional cruzeiro (Foto: Washington Alves / Vipcomm)      Décimo colocado, com 51 pontos, a quatro do G-5 e com quatro clubes na metade do caminho entre a posição na tabela e a meta a ser alcançada, o Inter precisará de uma reta final perfeita, ou quase isso, para poder ter uma vaga na Libertadores. Na última rodada, a derrota de 1 a 0 para o Cruzeiro foi acompanhada pelas boas notícias saídas dos insucessos de Botafogo e Flamengo.
Nos quatro jogos finais, o Inter precisará de pelo menos dez pontos, contando que seis deles saiam dos duelos diretos com Botafogo e Flamengo, ambos no Rio de Janeiro. Isso significa dobrar a pontuação conquistada contra os mesmos oponentes no primeiro turno.
Na metade inicial do Brasileirão, o Inter fez apenas cinco pontos contra seus adversários finais. Empatou com o Bahia por 1 a 1, venceu o Botafogo por 1 a 0, empatou com o Flamengo por 2 a 2 e perdeu para o Grêmio por 2 a 1.
O atual aproveitamento do quinto colocado, o Botafogo, indica uma pontuação mínima de 61 pontos para uma equipe ir à Libertadores. Desta forma, três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos podem não ser suficientes. Mas os jogos contra Botafogo e Flamengo, em caso de vitória, podem baixar a pontuação.
- Não baixamos a cabeça. Não estamos entregues – disse o técnico Dorival Júnior.
O primeiro compromisso é com o Bahia. O jogo é às 20h30m desta quarta-feira, no Beira-Rio. Depois, o Inter visita o Botafogo no dia 20 e o Flamengo no dia 27 e recebe o Grêmio no dia 4 de dezembro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário