quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Sem qualquer moleza, Palmeiras e Vasco se enfrentam no Pacaembu

De um lado, o Vasco, firme na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Do outro, o Palmeiras, disposto a acabar de vez com a remota ameaça de rebaixamento à Série B em 2012, mesmo que, de quebra, ajude o seu maior o rival, o Corinthians, principal concorrente do time carioca na disputa pelo caneco. Pressionado pela série de nove jogos sem vitória, o Verdão recebe, no Pacaembu, às 21h50m (de Brasília), a equipe do zagueiro Dedé sem qualquer indício de que sua torcida vá cobrar algo que não seja o triunfo, que elimina o risco de queda.
E o Vasco sabe disso. Ninguém em São Januário acredita que vai encontrar o clima presenciado pelo Fluminense, na penúltima rodada do ano passado. O Tricolor carioca brigava pelo título ponto a ponto com o Corinthians e encontrou uma Arena Barueri com muitos torcedores do Palmeiras pedindo para o time entregar a vitória ao Flu. O gol do palmeirense Dinei, que abriu o placar, provocou protestos da torcida paulista, que só se deu por satisfeita Tartá selou a virada carioca.Escaldado pela pressão que os paulistas vêm recebendo após a temporada abaixo do esperado, o Vasco chega embalado pela classificação às semifinais da Copa Sul-Americana e pela vitória a sobre o rival Botafogo, no clássico do último domingo.
Já o Palmeiras também não quer saber nem de entregar, nem de ouvir que as chances de rebaixamento são muito pequenas. Os próprios jogadores admitiram que a pressão pela vitória é grande. Com 42 pontos, o time acredita que se salva com mais dois empates (ou uma vitória). O empate por 2 a 2 com o Grêmio, em Porto Alegre, foi encarado de forma positiva, apesar das circunstâncias - abriu 2 a 0 e sofreu o segundo gol aos 45 minutos do segundo tempo. Importante, agora, é somar pontos a qualquer custo. E é com esse pensamento que o time vai entrar no Pacaembu.
header as escalações 2
Palmeiras: com os retornos de Chico, João Vitor e Rivaldo, o técnico Luiz Felipe Scolari ainda tem dúvidas para escalar o meio-campo. A defesa que atuou contra o Grêmio será mantida, e no ataque, Fernandão deve fazer companhia a Ricardo Bueno. O time: Deola, Cicinho, Leandro Amaro, Thiago Heleno e Gerley; Márcio Araújo (Chico), Marcos Assunção, Patrik e Luan; Fernandão e Ricardo Bueno.
Vasco: O técnico Cristóvão Borges deixou em aberto a formação do Vasco, mas deu a entender que não manterá o esquema, sem atacantes de área, que venceu o Botafogo no último domingo. O treinador vascaíno, que não terá Juninho Pernambucano, deverá atuar no tradicional 4-4-2, com Elton voltando a formar dupla de ataque com Eder Luis. Na vaga de Romulo, Nilton deverá ser o escolhido. O provável time vascaíno terá Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Nilton, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Elton.
quem esta fora (Foto: arte esporte)


Palmeiras: Maurício Ramos e Maikon Leite, com dores musculares, Marcos, em recuperação física, e Tinga e Valdivia, suspensos.
Vasco: Romulo foi expulso no clássico contra o Botafogo por reclamação e está suspenso da partida. Eduardo Costa segue se recuperando de lesão muscular na coxa esquerda. E Juninho Pernambucano será poupado.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Palmeiras: Henrique, Márcio Araújo, Tinga e Valdivia.
Vasco: Allan, Eder Luis, Julinho e Juninho Pernambucano.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS) apita a partida, auxiliado por Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e Kleber Lucio Gil (SC). Ao todo, Vuaden participou de dez jogos, aplicou 51 cartões amarelos (média de 5,1) e quatro vermelhos (média de 0,4), marcou 324 faltas (média de 32,4) e quatro pênaltis no Campeonato Brasileiro, que registra média de 5,1 amarelos, 0,3 vermelhos e 35,7 faltas. Destes amarelos, 20 foram para mandantes e 31 para visitantes. Ele apitou dois jogos do Verdão e um do Gigante da Colina na Série A deste ano: Corinthians 2 x 1 Vasco, pela oitava rodada, Palmeiras 0 x 0 Flamengo, pela décima, e Palmeiras 1 x 1 Cruzeiro, pela 21ª.

header fique de olho 2
Palmeiras:
 artilheiro do Palmeiras no Brasileirão, com nove gols, Luan tenta retomar à boa fase para ajudar a equipe a fugir logo do rebaixamento. Sem a referência de Valdivia, cabe ao atacante tentar armar boas situações ofensivas nesta quarta-feira.
Vasco: com três gols nos últimos dois jogos e vivendo uma grande fase, Dedé é a grande esperança do Vasco para segurar o ataque palmeirense e, quem sabe, ajudar o sistema ofensivo.
header o que eles disseram

César Sampaio, gerente de futebol do Palmeiras: “Precisamos ter o mesmo espírito do jogo do Grêmio e um pouco mais de sorte. Acho que iniciamos algo positivo com o jogo que fizemos em Porto Alegre."
Cristóvão Borges, técnico do Vasco : “Acho que não tem cabimento levantar este aspecto (entrega do jogo), mais ainda porque eles precisam somar pontos e são profissionais. Quando uma equipe tem problemas, eles são solucionados através de vitórias. O desejo de sair disso é muito grande. O Vasco já passou por isso e sabe como dói. Será um dos jogos com o maior grau de dificuldade."


Um comentário: