O Furacão não deu chances para o azar, continua invicto no Campeonato Paranaense e assumiu a liderança da competição. Os gols foram marcados pelos atacantes Ricardinho e Bruno Mineiro - de pênalti, além do meia Martin Ligüera.
Com a vitória, o Atlético-PR é o novo líder do Campeonato Paranaense. O clube chega aos 19 pontos, mesmo número de pontos que o Cianorte, que venceu o Paranavaí. Nos critérios de desempate o Furacão leva a melhor no saldo de gols(16 contra 15).
O Iraty segue sem vencer no estadual e permanece na lanterna com apenas dois pontos conquistados.
As duas equipes voltam a campo da próxima quarta-feira, pela oitava rodada do estadual. O Atlético-PR recebe o Corinthians-PR às 17h(de Brasília), no Ecoestádio. O Iraty viaja até Apucarana para enfrentar o Roma, às 20h30 no estádio Bom Jesus da Lapa.Primeiro tempo de equilíbrio
O Atlético-PR começou o jogo mostrando a que veio. Sempre em velocidade na saída de bola, Bruno Mineiro quase abriu o placar aos quatro minutos. O atacante aproveitou o cruzamento e cabeceou com força, a bola bateu nas duas traves e saiu.
Carrasco surpreendeu a todos escalando Paulo Otávio na vaga de Heracles. O lateral, porém, não entrou bem na partida. As principais jogadas de ataque do Iraty aconteciam nas costas do jogador. O Azulão teve uma boa oportunidade com Paraíba. O artilheiro do time recebeu passe em profundidade e tentou encobrir Rodolfo, a bola passou por cima das redes.
O equilíbrio tomava conta do jogo quando o gol do Atlético-PR saiu, através de um erro do adversário. Em uma saída de bola totalmente equivocada, o meia Emanuel tocou nos pés de Bruno Mineiro. De pé em pé a bola chegou até Ricardinho, a zaga parou pedindo impedimento e o árbitro não deu. Com calma, o atacante mandou para o fundo das redes e abriu o placar.Novamente os visitantes passaram a mandar na partida. Bruno Mineiro e Harrison tiveram duas chances claras de gol. O primeiro perdeu cara a cara com Doni, em cobrança de falta de Harrison o goleiro fez uma bela defesa. Para tentar mudar o panorama do jogo, antes mesmo do intervalo o técnico Edson Paulista resolveu tirar o volante Emanuel, que não estava bem na partida e saiu debaixo de vaias, para a entrada de Denis.
Antes do intervalo o Atlético ainda teve a chance de ampliar o resultado. Bruno Mineiro chegou cara a cara com Doni e bateu firme. O goleiro conseguiu fazer uma grande e salvou o Azulão.
Com um a menos, Atlético constrói o placar
Para o segundo tempo o técnico Carrasco resolveu mexer no time. O uruguaio Martin Ligüera entrou no lugar de Harrison. Mas quem começou melhor foi o Iraty. A equipe pressionava o Furacão e não chegava ao gol de empate por falta de objetividade dos atacantes.
O jogo ficou complicado para o Rubro-negro quando Paulo Otávio dividiu com Paraíba e na hora de levantar pisou na cabeça do atacante. O árbitro parou o jogo e mostrou direto o cartão vermelho para o jogador. Com isso, Bruno Costa passou para a esquerda e Pablo voltou para a lateral direita.
Nas jogadas seguintes o Azulão mostrou que estava em busca do gol de empate e passou a pressionar o Atlético. Novamente em vão. Em jogada pela direita, o uruguaio Martin Ligüera recebeu dentro da área e, sem ângulo, fez o segundo do Furacão.
Com dez em campo o Atlético era mais perigoso que os donos da casa, isso porque o Iraty se atirou ao ataque, mas não conseguia furar o sistema defensivo de Carrasco. O castigo veio em um contra ataque. Ligüera deu um belo passe para Bruno Mineiro, o deixou para Marcelo que invadiu a área e foi derrubado por Doni. Pênalti assinalado. O artilheiro Bruno Mineiro foi para a cobrança e não desperdiçou. Marcou o terceiro do time e fechou o placar no Emílio Gomes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário