domingo, 12 de fevereiro de 2012

Caio Jr. exalta série invicta e vê time confiante, mas ainda longe do ideal.

Caio Júnio Grêmio santa cruz gauchão (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Foi num ambiente distencionado, bem diferente da pressão de Erechim, que Caio Júnior analisou o seu Grêmio após a goleada sobre o Santa Cruz, na noite deste sábado, no Olímpico, pelo Gauchão. Na verdade, o técnico nem discorreu muito sobre o jogo em si. Procurou valorizar a sequência que flagra, na sua avaliação, uma gradual evolução na produção da equipe. Nas contas de Caio, já são quatro jogos seguidos sem conhecer a derrota.

O último revés foi diante do Juventude, ainda em janeiro. Ou seja, o Grêmio ainda não lamentou insucessos no mês de fevereiro.
- O primeiro tempo foi mais consistente. No segundo, tem a questão física e o próprio adversário, que vai mais ao ataque. Mas eu tenho que analisar os últimos quatro jogos. Neles, alternamos bons e maus momentos. Mas eu vejo muitas coisas positivas. Não perdemos há quatro jogos - avalia. - E os jogadores precisam nitidamente de confiança. Ela vem o apoio do treinador, com uma equipe consistente e com vitórias.Outro ponto comemorado por Caio Júnior é a definição de um "desenho do time". Ele também espera aperfeiçoar a chegada ao fundo de campo. Segundo o treinador, o "futebol passa pelas pontas". Mesmo com elogios na ponta da língua, Caio freia um pouco a empolgação natural que brota após uma goleada.
- Falta muito ainda para dizer que o Grêmio é uma equipe pronta e competitiva. Estamos no caminho - pondera.
A sequência invicta:
02/02 - Grêmio 1 x 0 São Luiz
05/02 - Grêmio 2 x 2 Inter
08/02 - Ypiranga 1 x 2 Grêmio
11/02 - Grêmio 4 x 1 Santa Cruz
 
As atuações individuais também foram destacadas pelo técnico. Para Caio Júnior, Fernando vai chegar à Seleção Brasileira.
- É questão de tempo - elogia. - Fisicamente é muito acima da média.
Caio ainda destinou palavras elogiosas a Gilberto Silva, pela sua orientação e posicionamento, e lamentou que Marco Antônio tenha vacilado tantas vezes em frente ao goleiro Rodrigo. Isso porque, na avaliação do técnico, o meia foi muito bem.
- Só faltou o gol para ele, para sair mais confiante, ele é muito aplicado taticamente - finaliza.
O resultado positivo, no entanto, não foi suficiente para colocar o Grêmio na fase eliminatória da Taça Piratini por antecipação. Com a vitória do Cruzeiro sobre o Canoas por 4 a 0, a equipe de Caio Júnior precisará confirmar a vaga na última rodada. No próximo sábado o Tricolor vai ao Passo D'Areia para encarar o São José, às 17h (de Brasília). Já o Santa Cruz recebe o Cerâmica, nos Plátanos, nos mesmos dia e horário.

Por enquanto, o Grêmio fecha o sábado na faixa dos classificados, na terceira colocação, com 13 pontos no Grupo 2. O Galo confirma sua campanha irregular e cai uma posição. Está em sexto lugar da chave 1, com sete pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário