- Eu dedico essa vitória a essa torcida que acreditou em mim, que veio até o estádio nos apoiar e gritar meu nome. Agradeço aos jogadores, o mérito é todo deles. Isso vem engrandecer muito o grupo, pois não é todo time que vira o jogo numa condição adversa como essa. São atletas experientes, que estão acostumados a essas situações. Foi uma vitória para dar a estabilidade, mas não a tranquilidade - disse Mazola, já prevendo o combate que será o clássico na próxima quarta-feira, contra o Santa Cruz.Questionado antes do jogo por improvisar os volantes Milton Júnior e Rivaldo nas laterais e apostar na titularidade de Marquinhos Paraná, ainda fora do melhor nível técnico, Mazola explicou que o fator determinante para a escolha foi a experiência dos jogadores. Qualidade crucial para momento de pressão.
- Acho até normal a timidez dos laterais, pois não fizemos um trabalho tático, mas optamos pela experiência deles para que pudéssemos suportar o momento de pressão que estávamos vivendo. Não tivemos um bom primeiro tempo, mas acho que já tínhamos terminado bem a etapa inicial. Voltamos para o segundo tempo com outra postura, de um time rodado, mostrando que a minha escolha deu certo em apostar na bagagem desses atletas - analisou o treinador, que chegou a receber uma “chamada” do presidente do clube Gustavo Dubeux por causa da derrota na rodada anterior, contra o Ypiranga.
Sobre a atuação do seu principal jogador, Marcelinho Paraíba, o técnico fez questão de explicar a “Marcelinho-dependência” que sofre o Sport. Quando não está em campo, o time pena para chegar aos gols, caso repetido contra o Ypiranga. Quando o meia atua, o Leão deslancha. No 4 a 2 em cima do Porto, três gols foram o camisa 10
- Ainda bem que nós temos Marcelinho Paraíba no nosso time, não é ruim. É verdade que estamos com uma dependência, mas se engana que é relativa a criação de jogadas. Temos essa carência na parte ofensiva. Porém, acredito que com a chegada de jogadores mais rodados, como Jael ou um atacante que estamos perto de fechar, as coisas vão acontecer e vamos nos livrar dessa dependência - disse Mazola, que foi extremamente elogiado pelo meia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário