O caso de Araújo é diferenciado. O salário é alto e as atuações foram abaixo da média. Mas o técnico Abel Braga gosta dele, por tudo o que fez na época de Qatar, onde o atual chefe o acompanhou de perto pelo Al-Gharafa, ex-time de Juninho Pernambuco. A aposta ficou ainda mais inviável depois que o jogador reclamou publicamente na última sexta e ouviu resposta a altura.O único que negocia é o volante Diogo, que pode pintar no Sport nos próximos dias. O lateral-esquerdo Jefferson não deve permanecer, e o meia Souza, pouco aproveitado na reta final, também tende a seguir o mesmo caminho. Como saída confirmada apenas o titular Mariano, que foi vendido ao Bordeaux, da França. Ele já foi substituído por Bruno Vieira, ex-Figueirense.
As pequenas mudanças no elenco já eram esperadas, e contratações pontuais vão definir o 2012 tricolor. O meia Wagner, que estava no futebol turco, foi outro anunciado e será apresentado já na semana que vem. Mas a posição mais carente, na avaliação do técnico Abel Braga, passou a ser a zaga, que terá Anderson confirmado até segunda-feira, provavelmente. Ele disputou o Brasileirão pelo Atlético-GO, mas pertence ao Ceará, que só espera o pagamento cair na conta. O jogador realizou, inclusive, exames médicos em clínica da Zona Sul do Rio de Janeiro e foi aprovado.
No pacote, além dos três reforços, mais dois devem aparecer, segundo o vice-presidente de futebol, Sandro Lima, até depois do Natal. Possivelmente um zagueiro e um meia. E as categorias de base serão exploradas, com a ascensão de dois ou três promessas. Sem contar com o retorno de Wellington Nem, destaque do Figueira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário