A fornecedora de material esportivo tenta agilizar sua logística para iniciar a parceria o quanto antes. Cada clube que ela vestirá no ano que vem terá uma linha própria, com modelos específicos, o que dificulta o processo.
- A logística de um clube com o porte do Inter não é simples. Estamos fazendo um esforço muito grande para que seja antes da Libertadores – disse Mario Andrada, diretor de comunicação da Nike.
A parceria terá duração de quatro anos. A Nike pagará R$ 15 milhões por temporada ao Inter – os valores não são confirmados oficialmente pelo clube e pela empresa. No início de fevereiro, haverá uma festa para o lançamento da linha de 2012, mesmo que o time já tenha ido a campo com pelo menos uma das camisas.
O contrato com a Reebok será rescindido. O vínculo deve terminar em 31 de dezembro. Com isso, em janeiro, antes de a Nike assumir, o Inter pode treinar sem a marca de um fornecedor na camisa.
Inter e Reebok tiveram uma relação próxima. Boa parte dos uniformes foi do agrado da torcida – especialmente o do Mundial de 2010. Além disso, a empresa investiu forte em divulgação de material para a imprensa, inclusive com uma equipe de TV dedicada a isso. A Nike pretende incrementar o projeto de mídia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário