sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Ceará pretende acertar a permanência de pelo menos dez jogadores

Michel volante do Ceará (Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)A diretoria do Ceará, aos poucos, organiza o elenco já de olho na temporada de 2012. Estão confirmados na equipe para as disputas do Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro, respectivamente, os goleiros Fernando Henrique e Adilson; o zagueiro Cléber; os volantes Eusébio, João Marcos e Juca; e por último, o atacante Sinho.É intenção da atual gestão do clube, a partir da próxima semana, conversar com os seguintes atletas para tentar um acordo para permanecer no Vovô com redução de salários. São eles: os zagueiros Daniel Marques, Thiago Matias, Edimílson, Erivélton e Fabrício; os volantes Heleno e Michel; o meia Leandro Chaves; os atacantes Felipe Azevedo e Washington.
Em compensação, já deixaram a equipe o goleiro Diego; os zagueiros Anderson Luís e Pablo; os laterais Boiadeiro, Egídio e Vicente; os volantes Careca e Rudnei; os meias Thiago Humberto e Enrico; os atacantes Marcelo Nicácio e Roger.
Mesmo tendo a sua saída não oficializada pelo clube, o atacante Osvaldo não deve ficar no Ceará para o ano que vem devido às propostas de times do Sudeste do País. O Vovô tem até o dia 31 de dezembro para depositar a quantia nos cofres do Al-Ahly, dos Emirados Árabes Unidos, que detém o contrato de Osvaldo até 2014.Os dirigentes esperam ainda chegar a um acordo com o atacante Misael e fechar a negociação do zagueiro Anderson com o Fluminense. Por falar em Anderson, o valor a ser recebido pelo Ceará gira em torno de R$ 500 mil, já que a equipe cearense possui cerca de 50% dos direitos econômicos do atleta. Os outros 50% são divididos entre o próprio atleta e um grupo de empresários. O zagueiro Anderson está com 29 anos e pertence ao elenco do Ceará desde o ano de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário