Pelo menos, oito jogadores já podem ser considerados fora do Botafogo, que será comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira em 2012. Com contratos encerrados, Everton, Leo, Alexandre Oliveira já deram adeus oficialmente. Na mesma situação, Alessandro também está descartado. Cortês já foi vendido para o São Paulo. Araruama vai jogar o Carioca pelo Olaria, enquanto Caio e Somália serão negociados.
O nono da lista deve ser o meia Thiago Galhardo. Ele está emprestado pelo Bangu até o fim do ano, mas o empresário Anselmo Paiva ainda tenta mantê-lo no clube, pelo menos, por mais uma temporada.Em negociação, o Botafogo tenta a contratação do zagueiro brasileiro naturalizado japonês Marcus Túlio Tanaka. Ele já está no Brasil, na casa de seu pai, em Palmeira D'Oeste, no interior de São Paulo, desde sexta-feira à noite. O jogador tem mais um ano de contrato com o Nagoya Grampus, mas uma cláusula permitiria a sua saída sem ônus.
A necessidade de reforços não para por aí. Com a venda de Cortês, a busca por um lateral-esquerdo promete ser dura pela falta de opções no mercado. Especialista na posição, Renan Lemos, dos juniores, será promovido, assim como o goleiro Andrey, o volante Fabiano, o meia Jefferson e o atacante Vitinho.
A reapresentação do grupo para a próxima temporada está marcada para o dia 4 de janeiro, em General Severiano. Dez dias depois, a delegação viaja para Saquarema, onde complementará o período de treinamentos antes da estreia no Campeonato Carioca, dia 22, contra o Resende, no Engenhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário