sábado, 17 de dezembro de 2011

Robinho dá assistência, Ibra marca, e Milan assume a liderança provisória

Nocerino e Boateng comemoram gol do Milan sobre o Siena (Foto: AP)Não foi uma noite brilhante, mas o Milan mostrou a segurança e a eficiência de tempos já conhecidos para vencer mais uma no Campeonato Italiano. A vítima da vez foi o Siena, derrotado por 2 a 0, na noite deste sábado, no San Siro, em jogo válido pela 16ª rodada, a última de 2011 devido à pausa para festas de fim de ano.
Depois de um primeiro tempo sem muita criatividade, os rossoneros chegaram ao triunfo com gols na etapa final. Logo aos nove, Seedorf cobrou escanteio da direita, Robinho dominou e rolou para Nocerino, que chutou rasteiro para abrir o placar. O segundo veio aos 19, em pênalti inexistente em Boateng cobrado pelo sueco Zlatan Ibrahimovic.Com o resultado, os rossoneros assumiram novamente a liderança provisória da competição, mas dependem de tropeços de Juventus e Udinese, que entram em campo neste domingo contra Novara e Lazio, respectivamente. A equipe dos também brasileiros Thiago Silva e Pato, que entrou no segundo tempo, soma 31 pontos, contra 30 dos rivais. O Siena é o 17º, com 14.
Em outro jogo da rodada, Atalanta e Fiorentina empataram por 2 a 2 no Artemio Franchi, em Florença. Os visitantes contaram com gol do argentino Germán Denis, artilheiro da competição agora com 11 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário