- Garanto que no próximo ano seremos campeões pernambucanos, faremos uma belíssima campanha na Copa do Brasil, entre os oito melhores, e, no segundo semestre, conseguiremos uma vaga numa competição internacional - afirmou o técnico.Contratado em 2011 para ser o comandante das categorias de base do clube, Mazola ganhou a oportunidade de assumir a equipe profissional, após a demissão do técnico Hélio dos Anjos, durante do Campeonato Brasileiro da Série B.
- A diretoria do clube reconheceu meu trabalho no juniores. Fomos campeões do Pernambucano e em torneio internacional. Ganhei a chance e vi que nos 12 jogos à frente do time, tinha dado o passo que eu sonhava e percebi que poderia treinar qualquer time do Brasil - disse Mazola.
Mas apesar do bom início, o time caiu de rendimento. Levou uma sequência de derrotas e Mazola cedeu seu lugar para o carioca PC Gusmão. Segundo ele, um retrocesso, pois seja qual fosse a categoria, não estava nos planos voltar a atuar como auxiliar técnico.
- Fiquei muito triste. Apoiei PC, estive ao lado dele, mas não me via mais como auxiliar, tinha me prometido que não deixaria de ser técnico. Foram 15 jogos que me fizeram mal, horrível. Se continuasse assim, iria sair em 2012, buscas novos ares - revelou o treinador.PC Gusmão não conseguiu engrenar o time. O grupo caiu de rendimento e depois de uma derrota para no clássico para o Náutico, PC Gusmão não aguentou e caiu. Mazola reassumiu o time e viu ali sua grande chance de se firmar.
- Eu ando na rua e sei o que o povo pensa. Oitenta por cento da torcida não queria que eu tivesse saído. Tivemos a chance e aproveitamos. Se o Deus dos técnicos do Brasil, Muricy Ramalho, diz que 25% é mérito dele, comigo foram 10%, porque quem corre, quem marca são os atletas. Os jogadores foram sensacionais - elogiou o professor, que pegou o Sport faltando cinco rodadas para o término da competição, com poucas chances de se classificar.
Renovado para 2012, o Sport salvou a temporada, após a vitória em cima do Vila Nova (1 a 0), no Serra Dourada, após o sonhado hexa pernambucano ter sido perdido para o Santa Cruz.
- Sei da importância que foi a nossa subida. A diretoria tirou um guindaste das costas, porque se fosse o contrário, essa temporada seria bem complicada para se trabalhar - disse.
Sobre as contratações para 2012, Mazola está satisfeito. Frisou que está tudo dentro da normalidade, que vem conseguindo os jogadores desejados por ele. O Leão já contratou oito atletas e conseguiu manter a espinha desta temporada.
- Espero que 2012 as coisas continuem dando certo, porque este ano foi fantástico. Profissionalmente foi um salto, as coisas se encaixaram de uma forma que não imaginei. Por tudo que lutei, por tudo que estudei, eu finalmente conquistei. Não caí de paraquedas - finalizou o homem das frases de efeito e das promessas cumpridas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário