Com apenas 19 anos, Neymar já teve propostas de Chelsea, Real Madrid e Barça recusadas pelo Santos e entrou na lista da Fifa dos 23 jogadores candidatos ao prêmio de melhor do mundo em 2011 (acabou fora da relação final, que tem Messi, Xavi e Cristiano Ronaldo).
- Ele é muito jovem, não o vi jogar muito ainda. Algumas poucas coisas individuais. Mas por sua capacidade está preparado para jogar em qualquer equipe do mundo. Ele ainda é do Santos e temos de nos defender dele. Será bem-vindo caso chegue, mas, por enquanto, é um inimigo a mais – disse o camisa 4.Fàbregas começou a carreira na famosa divisão de base do Barça ao lado de Piqué e Messi, mas saiu do clube cedo para defender o Arsenal. Após sucesso na Inglaterra e título da Copa do Mundo de 2010 com a Espanha, acertou neste ano o retorno ao clube do coração. Apesar do prestígio, ainda não é considerado titular no esquema de Pep Guardiola.
- Não penso apenas em Neymar, mas em todos do Santos. Ele, por exemplo, não joga no meio de campo. Precisa de um meia, de defensores, goleiro. Ele é um grande jogador, claro, mas não vamos dar atenção somente nele – afirmou.
Fàbregas lembrou ainda que as equipes sul-americanas costumam entrar com mais vontade no Mundial, mas que o título também vale muito para o Barça:
- Sabemos que para eles é muito importante. É um time muito assediado, dão muita atenção para o Santos, mas nós também queremos ser os melhores do mundo. A vitória vai ser o emblema do campeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário