sábado, 28 de janeiro de 2012

Liverpool bate United com gol no fim e passa de fase na Copa da Inglaterra

Dirk Kuyt comemora gol do Liverpool contra o Manchester United (Foto: AFP)Maiores vencedores do futebol na Terra da Rainha, Liverpool e Manchester United fizeram o clássico da quarta fase da Copa da Inglaterra (FA Cup) neste sábado. Atuando em casa e com o apoio de sua fanática torcida, os Reds levaram a melhor e derrotaram o arquirrival por 2 a 1 graças aos gols de Agger e Kuyt, esse último aos 42 do segundo tempo. Park descontou para os Diabos Vermelhos.
O adversário do Liverpool, que virou carrasco dos times de Manchester nesta semana - na última quarta-feira despachou o City pela Copa da Liga Inglesa -, na próxima fase será conhecido através de um sorteio a ser feito pela Federação Inglesa de Futebol.Com os vovôs Giggs e Scholes em campo e sem Rooney machucado, o Manchester United não se importou com o clima hostil em Anfield Road por conta do incidente entre Suárez e Evra no último clássico entre as duas equipes – o uruguaio insultou de modo racista o lateral francês e foi suspenso por oito jogos além de ser multado -, e começou tomando a iniciativa do confronto.
Aos sete, Giggs chutou com perigo após lance iniciado por Valencia. Bem colocado, o espanhol Pepe Reina segurou firme.
Melhor na partida e pouco se importando com a pressão da torcida local (que pegava bastante no pé de Evra), o Manchester quase abriu o placar aos 16. Valencia fez bela jogada individual pela direita e disparou uma bomba na trave.
Evra com a torcida do Liverpool (Foto: Reuters)Falha de goleiro ajuda o Liverpool
Mas, para azar do Manchester United, o goleiro espanhol De Gea voltava ao time titular depois de longo tempo barrado por Lindegaard. Na primeira chegada com perigo do Liverpool, Gerrard bateu escanteio, o ex-arqueiro do Atlético de Madriu saiu muito mal, e o zagueirão Agger cabeceou para o gol vazio inaugurando o marcador para os Reds.
 Luis Suarez com a filha assistindo ao jogo do Liverpool contra o Manchester (Foto: Getty Images)Festa da torcida e de Luis Suárez que, ainda suspenso, assistia ao jogo das tribunas acompanhado da filha. O gol empolgou o time da casa que equilibrou o confronto e passou a criar boas chances de ampliar.
United empata
No entanto, quando dominava a partida, os Reds acabaram sofrendo o empate. Aos 39, o lateral-direito brasileiro Rafael ganhou na raça de José Enrique e cruzou na medida para o sul-coreano Park bater sem chances para Reina.
Após o intervalo, a partida voltou equilibrada e sem chances claras de gols para cada lado. Disposto a dar mais força ofensiva ao Liverpool, o técnico Kenny Dalglish foi ousado: sacou o zagueiro Carragher e colocou o meia Adam, além de tirar o meia argentino Max Rodríguez para promover a entrada do atacante Kuyt.
Holandês decide para o Liverpool
E a troca acabou surtindo o efeito mais do que desejado aos 42. Depois de um chutão do goleiro Reina, o atacante Andy Carroll, que estava mal na partida, desviou de cabeça e a bola sobrou para... Kuyt.
O holandês, acostumado a marcar diante do Manchester United (no ano passado fez um hat-trick sobre o rival), bateu forte no meio do gol (De Gea não falhou dessa vez, mas poderia ter evitado) e fez a festa da torcida do Liverpool que, após o apito final, entoou a tradicional e emocionante "You'll Never Walk Alone".
Jordan Henderson e Evra na partida entre Liverpool e Manchester United (Foto: Reuters)

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Palmeiras estuda contratação de Wesley, mas valores atrapalham

Wesley posa para a foto oficial do Werder Bremen (Foto: AFP)Com a contratação do lateral-direito Artur, o Palmeiras busca só mais uma peça para completar o elenco para a atual temporada: um meia que possa ajudar Valdivia na armação. Um dos nomes estudados é o de Wesley, ex-Santos e atualmente no Werder Bremen, da Alemanha. O empresário do jogador e a diretoria do Verdão se reuniram há cerca de um mês para discutir a situação do meia, que vem jogando pouco no clube alemão. Desde então não houve evolução, mas o clube ainda o tem como objetivo.
– É um bom jogador, estamos estudando. O Palmeiras sempre quer bons jogadores – afirmou o presidente Arnaldo Tirone.
Wesley quer voltar para o Brasil, e o Werder não deve impor qualquer obstáculo à vontade do ex-santista. O único entrave para os clubes brasileiros é que os alemães só aceitam negociá-lo de forma definitiva – um empréstimo está descartado. Os direitos econômicos de Wesley estão avaliados em cerca de 6 milhões de euros (R$ 13,7 milhões), valor considerado alto demais pela cúpula palmeirense.
Atacante de origem, Wesley se destacou no Santos como volante, na campanha dos títulos paulista e da Copa do Brasil em 2010. Pelo Werder Bremen, ele chegou a atuar na posição, mas também jogou mais adiantado, como um meia. O empresário do jogador, Hugo Garcia, confirmou que tratou do assunto com o Palmeiras, mas não viu avanço desde o último encontro entre as partes. Há outros clubes em situação mais avançada.
– Tivemos conversas com o Palmeiras. Conheço o César Sampaio, Tirone, Frizzo... Mas não há nada concreto. Há outros clubes interessados, um deles com algo mais adiantado. Não temos pressa – disse o empresário do jogador.

Abel exalta trabalho feito e projeta boa estreia dos titulares

Abel Braga no treino do Fluminense (Foto: Ralff Santos / FluminenseF.C.)Ao pé da letra, a estreia do Fluminense aconteceu no último sábado. O time foi a Moça Bonita e venceu o Friburguense com autoridade pelo placar de 3 a 0. No entanto, o time foi formado inteiramente por reservas. É por isso que a partida contra o Volta Redonda é encarada como uma segunda estreia tricolor, afinal de contas o time considerado ideal vai entrar em campo pela primeira vez. Além da torcida, o próprio técnico Abel Braga admite a expectativa.
O comandante tricolor exaltou o trabalho de preparação feito por estes jogadores. Além dos 15 dias de pré-temporada em Mangaratiba, os titulares ainda tiveram mais uma semana nas Laranjeiras para aprimorar ainda mais a forma física e trabalhar o entrosamento. Agora chegou o momento de colocar tudo em prática.
- A expectativa é fazer um bom jogo. E a confiança vem pela maneira como este time tem treinado e pela pré-temporada que foi realizada. Foi a minha primeira com o Deco e o Fred, jogadores com mais peso no nosso elenco, e o trabalho foi excepcional. Mas sabemos que no jogo tudo é diferente. Tem o peso da estreia, o ritmo de jogo, o clima... Mas a expectativa, volto a dizer, é muito boa - afirmou o treinador, que comemorou o fato de o time ter aumentado o nível em relação ao ano passado.
- O time não sentiu muito as saídas do Marquinho e do Mariano. Pelo contrário, está até com uma posse de bola maior. Além disso, o Anderson entrou muito bem na zaga. Vamos ver em campo - disse.
Apesar do amplo favoritismo para a partida, Abel Braga exaltou o time do Volta Redonda.
- Vi a vitória deles na primeira rodada. É uma equipe ofensivamente muito rápida e que vem embalada e motivada após uma convincente vitória. Temos de estar atentos - finalizou.
O time deve jogar com Diego Cavalieri, Bruno, Anderson, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Wagner e Deco; Rafael Sóbis e Fred.
O Fluminense entra em campo no próximo sábado, às 19h30m (de Brasília), contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.

Abel reconhece: 'O Fluminense, no papel, tem cara de campeão'

abel braga mangaratiba (Foto: Dhavid Normando/Photocamera)O elenco do Fluminense é visto por muitos como o melhor do país em termos de qualidade. Justamente por isto, a expectativa de todos é muito grande, principalmente na Libertadores, grande sonho do clube. Sempre que se aponta uma lista de favoritos, o Tricolor está entre eles. O técnico Abel Braga tem total consciência disso. E ele foi sucinto ao decretar que no papel o time realmente "tem cara de campeão". No entanto, ele sabe que a disputa não vai ser nada fácil.
- O Fluminense, no papel, tem cara de campeão. Mas isso está muito longe de realmente sermos campeões. Alguém acreditava que a LDU pudesse se tornar campeã? Não dava para imaginar. Por isso o favoritismo não tem nada a ver. Criar esta expectativa agora não existe. O nosso pensamento é jogo a jogo sempre - afirmou o treinador, que exaltou também o poder de fogo dos demais brasileiros.
Apesar de sempre frisar nas suas respostas que o foco tem de estar no Volta Redonda, Abel Braga não tira o olho da Libertadores. O treinador disse que acompanhou na última terça a vitória do Arsenal sobre o Sport Huancayo, que vai definir o adversário do Fluminense na estreia na competição, além de alternar entre o jogo do Flamengo e o do Internacional na quarta-feira. Ele aproveitou e fez as suas análises.
- O Flamengo vai vencer aqui. Não temos dúvida disso. O Potosí não conseguiu se impor na altitude e aqui no Rio não vai ter nem chance. Já o Once Caldas me surpreendeu. Jogou bem, com a bola no chão o tempo todo. Temos de ver como será a postura deles jogando em casa - analisou o comandante tricolor, para depois falar apenas sobre o Arsenal.
- Vai ser muito difícil tirar os três gols marcados pelo Arsenal. Não acredito nem em uma vitória dos peruanos. Além deste jogo, analisei também o empate deles com o Boca pelo Campeonato Argentino. Mas ainda é cedo para falar deles. Temos três jogos pelo Carioca antes e precisamos das vitórias até para ter uma tranquilidade maior em termos de classificação - finalizou.
O Fluminense entra em campo no próximo sábado, às 19h30m (de Brasília), contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.
 

Cirurgia no ombro direito de Rogério Ceni é bem-sucedida

Ceni mostra o uniforme que lembra o usado no mundial de clubes de 2005 (Foto: Marcos Ríbolli / GLOBOESPORTE.COM)O goleiro Rogério Cenifoi operado no começo da noite desta sexta-feira. O procedimento cirúrgico realizado no HCor (Hospital do Coração), em São Paulo, visava à correção de uma instabilidade no ombro direito do capitão tricolor, que se lesionou durante o treinamento do último dia 15.
Rogério Ceni passou aproximadamente 1h30m na sala de cirurgia e foi operado pelo Dr. Sérgio Schubert, especialista em ombro da equipe ortopédica coordenada pelo Dr. Rene Abdalla.
- A previsão é de que o goleiro fique cerca de seis meses afastado dos gramados para recuperação - disse o coordenador da equipe.
O capitão tricolor estava relutante em passar pela cirurgia por conta da proximidade do fim de sua carreira.
No entanto, o departamento médico do São Paulo o convenceu de que a operação seria inevitável. Ceni, porém, mandou recado aos torcedores são-paulinos de que essa cirurgia não será seu fim no futebol.Enquanto Ceni não volta a defender a meta são-paulina, o goleiro Denis ganhou o posto de titular. O técnico Emerson Leão considera que os reservas Léo e Leonardo, recém-saídos das categorias de base do Tricolor, ainda não estão prontos para entrar em campo. Por isso, o treinador procura um jovem arqueiro para ser o reserva de Denis.

Marcelinho Paraíba destaca evolução do Sport no Pernambucano

Marcelinho Paraíba - Sport (Foto: Divulgação/Sport)Considerado pela crônica esportiva o craque do Sport pela regularidade dos últimos jogos, o meia Marcelinho Paraíba gostou do futebol apresentado pelo Leão na vitória diante o Belo Jardim, por 3 a 0, nesta quinta-feira. Apesar das dificuldades estruturais do Mendonção, o camisa 10 teve uma leitura positiva da sua atuação e dos seus companheiros.
- O Sport vem evoluindo. A iluminação e a condição do gramado atrapalharam, mas nós soubemos segurar a bola. Eu mesmo tive que dar um freio porque, apesar de ter um time leve, veloz, tínhamos que controlar o jogo. Principalmente por causa do gramado - afirmou.
Marcelinho Paraíba novamente foi o principal articulador e destaque da equipe rubro-negra. Dono do meio campo no primeiro tempo, seu rendimento caiu na segunda metade da etapa complementar. Com 35 anos, o meia teve uma semana cansativa. Essa semana foi pesada para mim. Jogamos na segunda-feira, contra o Petrolina, num Aflitos com campo pesado, por causa da chuva. Também tive uma viagem para Campina Grande para resolver problemas pessoais. Por isso, dei uma cansada no segundo tempo, não aguentei - explicou o veterano, lembrando da sua viagem à Paraíba para depor sobre o caso em que é acusado de estupro.
No último minuto da partida, Marcelinho Paraíba sofreu uma falta do atacante Crislan. Quando estava caído, foi xingado pelo atleta do Belo Jardim. Não revidou. Saiu da jogada com tranquilidade, num exemplo de sua vasta experiência.
- Ele falou, mas tive que ter tranquilidade. Não posso ficar levando cartão de bobeira para prejudicar minha equipe. Parabenizo também meus companheiros que em um campo pesado como este souberam jogar e não foram advertidos - elogiou Paraíba.

Mazola Júnior: 'O Sport mostrou que veio para vencer'

Mazola Júnior - Sport (Foto: Aldo Carneiro)Agora não tem mais nenhuma rodada entre Sport e Náutico. Depois da vitória rubro-negra sobre o Belo Jardim (3 a 0), nesta quinta-feira, no estádio Mendonção, o assunto principal foi o jogo clássico de domingo. O técnico Mazola pôs o favoritismo no rival alvirrubro.
- O momento do Náutico é muito superior, comparado ao da gente. Atualmente, eles são o melhor time do campeonato. Repito, no momento, melhor t-i-m-e, time. O Timbu vem jogando um futebol espetacular e manteve a base do ano passado. Vamos nos apoiar na nossa torcida e na nossa evolução. Teremos um dia a menos para nos preparar, mas nada disso irá nos prejudicar - disse Mazola.
Sobre a vitória e a evolução do Sport contra o Belo Jardim, o treinador foi só elogios aos seus comandados.
- O Sport entrou para assumir o jogo. Assim mostramos que viemos para vencer. Esse tipo de atitude nos dá esperança para o futuro na competição. Estamos na quarta semana se trabalho e a tendência é que o time esteja engrenando agora. O Leão vai ficar com um time muito forte - explicou o comandante leonino.
Elogios para Hamilton
Um dos seus jogadores de confiança, Hamilton foi muito elogiado pelo chefe. Cabeça de área pegador, taticamente obediente, Hamilton teve mais uma boa atuação com a camisa do Sport. Mazola reconheceu o valor do seu atleta.
- O Sport tem a felicidade de ter um dos melhores volantes do País. Hamilton é impressionante. Ele tem uma absorção tática espetacular, sendo o jogador que eu treinei com maior qualidade nesse aspecto. É muito bom taticamente, sem contar no seu bom futebol, em termos técnicos. O Sport tem se orgulhar bastante de um atleta desse quilate - elogiou o treinador. 

Para Magrão, clássico entre Sport e Náutico vai ser 'pegado'

Magrão, goleiro do Sport (Foto: Divulgação/Sport)O Clássico dos Clássicos no próximo domingo será o Clássico dos Invictos. O Náutico, líder com 12 pontos e 100% de aproveitamento, e o Sport, na quarta colocação com oito pontos, não sabem o que é derrota. No momento, o Timbu vive um melhor momento, mas dentro das quatro linhas tudo pode ocorrer a julgar pelos jogadores do Leão que receberão os adversários em casa, na Ilha do Retiro.

– Em clássico, não tem favoritismo – resumiu o Marquinhos, autor do segundo gol do Sport na vitória diante do Belo Jardim na noite da última quinta-feira.

Para o goleiro Magrão, que está em seu sétimo estadual e perdeu a conta de quantos clássicos disputou contra o Náutico, a partida do próximo domingo será uma ótima batalha.

– O clássico será bom porque estamos evoluindo. O Náutico vem ganhando. Vai ser um jogo bem pegado – disse com a experiência de quem já brilhou em diversos Clássico dos Clássicos.

Camisa 10 do Sport, o meia Marcelinho Paraíba faz coro com Magrão e acredita que a evolução da equipe possa fazer a diferença diante do Náutico. O Leão, que empatou as duas primeiras rodadas, vem de duas vitórias sobre Petrolina (2 a 1) e Belo Jardim (3 a 0).
– Será um jogo importante. Eles ganharam todas, mas estamos vindo de dois resultados positivos. Jogaremos na nossa casa, diante da nossa torcida. Temos a segurança que faremos uma grande partida e, consequentemente, conseguiremos os três pontos –garantiu Marcelinho Paraíba.

Marquinhos Paraná: 'Terei cobrança da família, torcedora do Sport'

Marquinhos Paraná (Foto: Divulgação/Sport)O volante Marquinhos Paraná participou de sua primeira coletiva de imprensa, nesta sexta-feira, como novo jogador do Sport. Pernambucano, com o apelido Paraná pelo time que o revelou, é a primeira vez que o atleta de 34 anos veste a camisa de um time de sua terra.
- É um prazer enorme vestir esta camisa, pois era para eu ter jogado aqui no Recife há mais tempo. É maravilhoso retornar, depois de anos fora do Nordeste. A cobrança chega a ser maior, porque tem familiares e amigos em cima, além da esposa que é rubro-negra fanática - afirmou o veterano que desde de dezembro vem negociando com o clube.
Ex-jogador do Cruzeiro, onde foi tricampeão mineiro, Marquinhos Paraná foi profissionalizado pelo Paraná em 1996. Passou por clubes como Figueirense e Avaí. Há algum tempo vem acompanhando o Sport, mas é cria das categorias de base do Santa Cruz.
- Sempre estive me informando sobre o Sport e o futebol pernambucano. Assisti ao jogo do acesso à Série A do Brasileiro, contra o Vila Nova-GO. O desejo de jogar no Recife estava grande - frisou.
Seguindo o perfil dos comandados de Mazola Júnior, Marquinhos Paraná é polivalente. Atua como segundo volante, mas pode ser lateral direito. É o décimo volante do elenco e o décimo primeiro jogador contratado para 2012.
- Onde o treinador quiser me colocar, eu jogo. Gosto de atuar no meio campo, mas pelo meu histórico, como sabem, não tenho problema com outras posições - explicou.
Marquinhos Paraná assinou contrato por um ano e é tido pela diretoria do Sport como a contratação bombástica, tão prometida na pré-temporada. Deve ter alguns dias para recuperar o aspecto físico.
- Tenho que correr para chegar ao nível dos meus colegas, o mais rápido possível para puder jogar e ajudar o time - finalizou o volante.
 

Ingressos para o clássico já estão sendo vendidos

Ilha do Retiro - Sport (Foto: Divulgação / Sport)30 mil ingressos para o Clássico dos Clássicos entre Sport e Náutico, no próximo domingo, às 16h, horário do Recife, já estão vendo vendidos.desta sexta-feira (27). A partida acontece no domingo, às 16h, na Ilha do Retiro.
O torcedor do Sport terá direito a 25 mil lugares e os alvirrubros cinco. Oito mil entradas estão destinadas ao Programa Todos com a Nota, que consiste na troca de notas fiscais por cupóns que dão direito a ingressos, e outros 2.500 foram comprados por uma empresa para uma ação publicitária. O preços variam de R$ 20 a R$ 60. Abaixo os valores:

LOCAIS DE VENDA:
-Futebol do Brasil - Boa Viagem
-Carol Esporte - Boa Viagem e Areias
-Sport Club do Recife - Sociais (para sócios) e Arco (para não-sócios)
-Vendas na internet pelo site www.futebolcard.com.br
DIAS DE VENDA:
27/01/2012 - das 9h às 17h
28/01/2012 - das 9h às 13h
29/01/2012 - das 9h até o início do segundo tempo
PREÇOS:
Arquibancada - R$ 40,00
Meia entrada - R$ 20,00
Sócio - R$20,00
Cadeira sócio - R$ 50,00
Cadeira (não sócio) - R$ 60,00
Cadeira da ampliação - R$ 50,00
Assento Especial (Sócio) -  R$ 40,00
Assento Especial (não sócio) - R$ 50,00

Jheimy afasta 'maldição' da camisa 9 e faz gols pelo Sport com número 11

Jheimy - Sport (Foto: Aldo Carneiro)A "maldição" da camisa 9 continua no Sport, mas ela não está mais com Jheimy. Nos dois primeiros jogos do Pernambucano, o atacante rubro-negro cansou de perder gols nos empates com Araripina (1 a 1) e América-PE (0 a 0). Começou a ser cobrado e questionado do seu poderio de artilheiro. Desencantou contra o Petrolina e repetiu a dose com o Belo Jardim. Foram dois gols. Conseguiu tirar o peso da 9? Não, Jheimy trocou para o número 11.
- Foi o técnico Mazola que pediu para que eu cedesse a nove para Roberson. Era a camisa dele da Série B do Brasileiro e como estava retornando ao time, o número voltou para ele. Mas comigo não tem essa de superstição. Vou ficando com a 11, camisa que Romário fez fama. Se mandarem trocar, mudo - brincou Jheimy, fã confesso do baixinho Romário, um dos maiores jogadores que já usaram a 11.
Se a seca de Jheimy terminou, a maldição passou a pesar nos ombros de Roberson. Usando esta camisa, fez três gols na arrancada dos cinco jogos que ressuscitou e o Sport Série B e culminou na classificação para elite do futebol brasileiro. Mas no último jogo, contra o Vila Nova, pouco jogou, pois sentiu uma distensão na coxa direita e passou mais de um mês m tratamento. Retornou diante do Petrolina e nessas duas partidas está pecando na pontaria. Não tem isso não, é só uma questão de acertar o pé. Tenho que ter mais calma na hora de finalizar, caprichar mais. Também não sou supersticioso. Foi a minha camisa ano passado e marquei gols. Sei que Mazola passou a camisa para mim, não foi o Jheimy - disse Roberson, em meio a gargalhadas.
Matador histórico do Sport, o ex-atacante Roberto Coração de Leão sabe o caminho do gol. No estadual de 1981, por exemplo, foram 38 gols. Sempre usando a camisa 9. Assim como a atual dupla de ataque do Leão, superstição não pega Roberto Coração de Leão.
- Essa história de peso de camisa não existe. O problema está no psicológico do atleta. Neste caso vale mais a personalidade do atleta. A maldição já está começando a desaparecer, pois quem está usando está fazendo por onde. Roberson ainda não fez gol, mas vem tendo boa atuações e vai desencantar - defendeu o ex-matador.

Sem querer', Xavi dispara contra o Real Madrid: 'Eles não sabem perder'

xavi barcelona coletiva (Foto: Agência EFE)O meia Xavi colocou mais fogo na conturbada relação entre jogadores do Barcelona e do Real Madrid. Após o empate em 2 a 2 nesta quarta-feira, em jogo que classificou o Barça para as semifinais da Copa do Rei, o jogador participou de uma entrevista para o canal de TV oficial do clube. Antes de entrar no ar, os jornalistas começaram a questioná-lo em um bate-papo informal. Relaxado e sem saber que estava sendo gravado, o espanhol disparou:
- Os jogadores do Real Madrid são o cúmulo, eles não sabem perder.O jornal "El Mundo" teve acesso ao vídeo e o divulgou, causando alvoroço entre os meios de comunicação da Espanha. Ainda antes da gravação, um dos jornalistas perguntou se os merengues estavam mais esquentados que de costume, e o meia confirmou a hipótese levantada pelos apresentadores.
- Sim, sim, sim. Agora no vestário estavam "ah..." (neste momento, Xavi gesticulou imitando as reclamações dos rivais).
O volante Lass Diarra acertou uma entrada dura em Messi no fim do primeiro tempo e poderia ter levado o segundo cartão amarelo. O árbitro ignorou, mas Xavi fez uma crítica severa ao jogador do Real.
- Foi claríssimo. Ele (o árbitro) não queria apitar e eu disse isso a ele. Ele tinha acabado de mostrar um cartão para o Messi e tinha que ter mostrado para o Lass, que seria o segundo, e expulsá-lo. Mas a culpa é do jogador, que faz entradas como um animal - concluiu.
Com o programa no ar, o meia do Barcelona foi mais comedido em suas declarações, afirmando que nem sempre o Barça pode jogar maravilhosamente bem, e que gosta de jogar esse tipo de partida.
Barcelona entra em ação
O Barcelona confirmou que vai investigar a divulgação das declarações. Um porta-voz do clube catalão disse à "Agência Efe" que a diretoria está analisando os fatos e pediu a colaboração da Mediapro, empresa encarregada pela produção do canal.

Laor rechaça oferta do Porto por Ganso: 'Cômica, para não falar trágica'

Ganso no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)No que depender do presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, o meia Paulo Henrique Ganso irá permanecer na Vila Belmiro por muitos anos. Dono de 45% dos direitos econômicos do camisa 10, o Peixe recebeu uma proposta do Porto pelo jogador. Porém, o dirigente garante que irá respondê-la apenas por educação.
- Não temos interesse em abrir conversa com o que nos foi proposto. Propostas como estas: foi cômica, para não falar trágica. Eu diria que tem um erro de digitação, na proposta tem um zero a menos - disse o presidente no "Arena SporTV".
A oferta foi de 8 milhões de euros, cerca de R$ 18,3 milhões. O Peixe, por deter 45% dos direitos, receberia algo em torno de R$ 8,2 milhões. O restante ficaria com o grupo DIS. A multa rescisória, porém, é bem maior: 50 milhões de euros, cerca de R$ 114 milhões.
Laor admite que o salário do meia está defasado em comparação ao de Neymar. Ele lembra que tentou fazer um acordo parecido com o do atacante em 2011, mas clube e atleta não chegaram a um acordo. O dirigente disse que está à disposição para negociar um projeto de carreira para o camisa 10.
- Na hora que ele quiser, vou conversar com ele.
No entanto, apesar de ressaltar que pretende contar com o futebol de Ganso até o final do contrato, em 2015, o dirigente deixou aberta a possibilidade de vendê-lo na janela de transferência do meio do ano, após a disputa da Libertadores.
- Ele é um craque, está precisando voltar a ter ritmo. Achamos que, neste primeiro semestre, o Paulo Henrique jogando vai readquirir seu ritmo de jogo e, provavelmente, o seu valor vai ser mais expressivo. É possível que a gente tenha na janela do meio do ano, ou do final, uma proposta que a gente se disponha a estudar.

Messi supera Pelé em ranking feito por famosa revista americana

Messi e Pelé no prêmio Bola de Ouro da FIFA (Foto: AP)A revista esportiva americana "Sports Illustrated" divulgou um ranking com os 100 melhores jogadores de futebol de todos os tempos, e Pelé não está no topo da lista. Na primeira posição aparece o argentino Messi, do Barcelona, seguido de Maradona e de Cruyff. O Rei do Futebol é apenas o quarto colocado.
Zico é o segundo brasileiro mais bem colocado no ranking, ocupando a 18ª posição. Logo atrás do ex-jogador do Flamengo está Ronaldo, na 19ª colocação. 
Como foi feita a eleição
Foram reunidos 10 repórteres especializados em futebol da revista para fazer um "draft", onde após um sorteio, o primeiro sorteado escolhe o seu jogador preferido, que não poderá mais ser escolhido pelos outros votantes. Assim, o jornalista Raphael Honigstein escolheu Messi com a seguinte justificativa:
- Será que eu preciso explicar? O júri pode questionar se ele é o melhor de todos os tempos, mas já houve um "melhor jogador" quando se fala em atitude, altruísmo e ritmo de trabalho?
Segundo na lista, Ben Lyttleton escolheu Diego Maradona.
- O icônico meia liderou a Argentina na Copa de 1986 e teve sucesso na Espanha e na Itália, conquistando troféus com o Barcelona e com o Napoli. Controverso e ultrajante, mas também absolutamente brilhante, Diego continua sendo o melhor jogador de todos os tempos, e tem que ser a minha primeira escolha - justificou.
Jonathan Wilson ficou com Cruyff por considerá-lo o jogador mais inteligente de todos os tempos. Finalmente, Grant Wahl escolheu Pelé e questionou os colegas de trabalho.
- Alguém pode me dizer como o Maior de Todos os Tempos caiu para a 4ª colocação? Ele pode ser um figurante corporativo agora, mas Pelé foi o goleador mais implacável de todos os tempos e uma força da natureza que venceu por onde passou - concluiu.
 
Polêmicas entre Pelé e Messi
Pelé certamente discordará da eleição. Em entrevista recente, o ex-jogador do Santos enumerou alguns feitos que o argentino precisa alcançar para ser considerado o melhor do mundo.
- Quando Messi tiver marcado 1283 gols e ganhado três Copas, conversamos - disse Pelé, citando os próprios números em entrevista publicada pelo jornal "Le Monde".
Messi sempre classificou Maradona como o melhor de todos os tempos, chegando a afirmar que nunca tinha visto nenhum vídeo sobre Pelé e que não se importava com isso. Ao saber sobre as declarações do camisa 10 do Barça, o Rei do Futebol prometeu dar de presente o DVD do filme "Pelé eterno".
- Se ele realmente não viu, faço igual fiz uma vez com o Maradona: vou mandar o vídeo do "Pelé Eterno" e aí ele vai ver - brincou Pelé.
O jornal argentino "Olé" brincou com a situação após a bela atuação de Messi na vitória do Barcelona sobre o Santos na final do Mundial de Clubes. Em tom de ironia, o diário fez o seguinte questionamento a Pelé: "Te mandamos um vídeo?".
Confira o ranking com os 10 melhores e as posições dos jogadores brasileiros:
1 - Lionel Messi (ARG)
2 - Diego Maradona (ARG)
3 - Johann Cruyff (HOL)
4 - Pelé (BRA)
5 - Franz Beckenbauer (ALE)
6 - Lev Yashin (URSS)
7 - Michel Platini (FRA)
8 - Bobby Moore (ING)
9 - Zinedine Zidane (FRA)
10 - Ferenc Puskas (HUN)
18 - Zico (BRA)
19 - Ronaldo (BRA)
22 - Roberto Carlos (BRA)
24 - Ronaldinho (BRA)
28 - Garrincha (BRA)
29 - Carlos Alberto(BRA)
34 - Falcão (BRA)
40 - Romário (BRA)
45 - Nilton Santos (BRA)
57 - Cafu (BRA)

Dirigente que guardou medalha da Copinha diz que ela foi cortesia

O vice-presidente da CBF, José Maria Marin, deu explicações sobre a polêmica da medalha guardada por ele na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na cerimônia de premiação do Corinthians, campeão da disputa, o dirigente é flagrado, em vídeo, colocando uma das lembranças no bolso. Em entrevista para a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, Marin disse que ganhou a medalha como “cortesia” da Federação Paulista de Futebol.
O dirigente se defendeu dizendo que o gesto ocorreu “na frente de todo mundo”. Ele afirmou que guardou a medalha justamente para que ninguém pensasse que ele estava pegando uma peça que não era sua.
- Enrolei e guardei. Se eu ponho no pescoço, iriam falar: 'Esse cara não disputou [a final] e não é dirigente do Corinthians nem do Fluminense' – disse Marin à colunista.
Quem quase ficou sem a sua medalha foi o goleiro Matheus Caldeira. Enquanto os companheiros recebiam a premiação após a vitória contra o Fluminense, o arqueiro dava entrevistas na beira do campo. Quando passou pelo local para ganhar a sua lembrança, não havia mais nenhuma disponível. Mas ele, um dos destaques do Timão na Copinha, acabou agraciado. Já nos vestiários, ele recebeu o seu prêmio. A informação foi confirmada pela mãe do goleiro, Dagmar Caldeira.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Willian Rocha quer deixar boa impressão na estreia pelo Sport

Willian Rocha - Sport (Foto: Lula Moraes/GloboEsporte.com)O zagueiro Willlian Rocha vai estrear com a camisa do Sport nesta quinta-feira diante do Belo Jardim, substituindo Tobi, lesionado. Mesmo diante do lanterna do Campeonato Pernambucano, o atleta sabe que toda estreia é marcante e como é importante deixar uma boa impressão para o torcedor rubro-negro. A partida está marcada para as 20h, no Mendonção, em Belo Jardim, Agreste do Estado.
- Estou feliz por minha oportunidade ter chegado. Aconteceu uma contusão no início dos treinos, agora, preciso de ritmo de jogo e essa primeira chance é muito boa. A primeira imagem é a que fica, então espero fazer o meu melhor, jogar simples, pois um jogo como esse tem o perigo de deixar o jogador manchado - disse o zagueiro, lembrando a lesão que sofreu durante o jogo-treino com o Centro Limoeirense, que o deixou quinze dias sem treinar.
Willian Rocha, que vai ser acompanhado por Montoya na retaguarda rubro-negra, sabe o que é estar no outro lado da moeda. O Belo Jardim é o lanterna da competição, sem ter pontuado nas três rodadas. Em 2011, o zagueiro vestiu a camisa do América-MG durante o Brasileiro da Série A, clube que acabou rebaixado na vice-lanterna, passando 21 rodadas como último colocado.
- Acredito na humildade acima de tudo, porque se aqui tem profissionais, no Belo Jardim também tem. Venho do América-MG, que estava na mesma situação. Tiramos vários pontos de muitos times no Brasileiro. Sei o que é isso, eles vão com tudo para cima da gente - afirmou Willian Rocha.
O beque tem uma peculiaridade que o faz ser facilmente identificado dentro de campo. Sua vasta cabeleira, estilo Sideshow Bob, personagem do desenho animado Os Simpsons, o entrega em qualquer roda de jogadores. Magro, com 1,86 de altura, ele não se inspirou em jogador de futebol para dar estilo ao seu cabelo, mas em um brasileiro que usa a estatura como um dos seus trunfos no esporte.
- Minha cabeleira foi inspirada em Anderson Varejão. Gosto dele, um jogador de basquete brasileiro que atua na NBA. Um dos melhores do mundo. Não jogo basquete, mas o admiro - revelou o zagueiro, ao estilo do pivô do Cleveland Cavaliers.