O número excessivo de atacantes que participam da pré-temporada tricolor já começa a preocupar o técnico Abel Braga. Ao todo, nove homens de frente treinam com o elenco profissional do Fluminense em Mangaratiba: Fred, Rafael Sobis, Rafael Moura, Martinuccio, Matheus Carvalho, Wellington Nem, Samuel Rosa, Ciro e Araújo. Segundo o comandante das Laranjeiras, um contingente que precisa ser reduzido rapidamente.
- Não é bom porque trata-se de um número excessivo. Temos oito atualmente porque o Matheus se machucou. Tenho gostado muito dos treinamentos do Samuel Rosa. É um menino que eu já deveria ter usado outras vezes. Mas a posição dele, de homem de área, tem Fred e Rafael Moura. É complicado. Um ou dois estão despertando o interesse de outras equipes e podem sair. Vamos esperar essa semana. Mas é, sem dúvidas, a posição em que mais temos excessos - explicou o comandante.
De acordo com Abel, o time titular que iniciará a temporada a partir da segunda rodada do Campeonato Carioca - a primeira ficará a cargo dos reservas - será o mesmo que terminou jogando em 2011. Fred e Rafael Sobis formam a dupla de ataque titular. Mas sabem que qualquer descuido pode ser fatal diante de tamanha concorrência.
- Na nossa posição o que importa é fazer gol. É assim mesmo. Entre os volantes e os zagueiros a briga também é grande. O importante é que todos são amigos e se respeitam. Isso é o que vale, é o que leva títulos, um detalhe que faz a diferença lá na frente. O ano será longo, teremos vários compromissos jogos e as lesões serão inevitáveis. Precisamos de todos. Um é titular hoje, mas amanhã isso pode mudar. Acima de tudo é preciso respeito - explicou o camisa 23 Rafael Sobis.
Confira abaixo todas as opções do técnico Abel Braga para o ataque:
- absolutoFredTitular, líder e capitão. É o principal jogador e goleador da equipe. Viveu sua melhor fase com a camisa do Fluminense no segundo semestre de 2011, terminando o ano com 34 gols em 43 jogos.
Contrato: até 30/04/2015 - surpresaRafael SobisContratado como incógnita no ano passado, o atacante surpreendeu, fez gols e terminou 2011 como um dos destaques da reta final do Brasileirão. No total, foram Dez gols em 26 jogos.
Contrato: Emprestado pelo Al Jazira-EAU até 01/08/2012 - reserva de luxoRafael MouraReserva imprescindível de Fred, joga regularmente e já deixou claro para a diretoria que só troca o Fluminense por uma boa proposta da Europa. Foram 21 gols em 43 jogos na última temporada.
Contrato: até 25/01/2014
- esperançaMartinuccioContratado como destaque da última edição da Libertadores, o argentino não conseguiu se firmar em 2011 e segue buscando seu espaço no time titular. Só um gol em 14 jogos no ano passado.
Contrato: até 18/07/2015 - promessaM. CarvalhoMaior promessa da base para o ataque, foi promovido no ano passado e teve poucas chances. Conta com o apoio de Abel Braga e da diretoria, que não pretendem negociá-lo. Fez um gol em oito jogos em 2011.
Contrato: até 04/07/2015 - revelaçãoW. NemRevelação do último Brasileirão, quando vestiu a camisa do Figueirense, voltou ao Fluminense em busca de um lugar ao sol. Na pré-temporada, por enquanto, vem treinando no terceiro time.
Contrato: até 31/12/2014
- aposta
Samuel RosaAposta recém-promovido dos juniores, ganhou a chance de disputar a sua primeira pré-temporada, mas também vem treinando no terceiro time como Nem. Apesar disso, já ganhou elogios do técnico Abel Braga e pode ganhar oportunidades.
Contrato: até 31/07/2013 - última opçãoCiroContratado no meio de 2011, o atacante até teve um bom momento com a camisa do Flum no início do segundo turno do Brasileirão, mas não conseguiu se firmar e voltou para a reserva. Dois gols em 14 jogos. Pode ser negociado.
Contrato: Emprestado pelo Deportivo Maldonado-URU (clube de empresários) até 30/06/2013 - problema
- AraújoMesmo treinando entre os reservas imediatos, deixou a desejar em 2011 e pode ser negociado. Já externou a sua reclamação com as poucas chances e irritou a diretoria, que também pretende negociá-lo. Fez quatro gols em 24 jogos.
Contrato: até 14/01/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário