sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Elano e Neymar elogiam Muricy, que brinca: 'Se não falar bem, tiro do time'

Elano, Muricy e Neymar, Mundial de Clubes (Foto: AP)O meia Elano e o atacante Neymar são unanimes. Afirmam que o técnico Muricy Ramalho merece muito crédito pelo fato de o Santos estar hoje no Japão, disputando o Mundial de Clubes. Eles garantem que não é bajulação gratuita, só a constatação de um fato. Quando o treinador chegou ao clube, em abril, a equipe se encontrava em situação delicada na Taça Libertadores, dependia de uma vitória sobre o Cerro Porteño, no Paraguai, para não ser eliminado ainda na fase de grupos.
O Peixe venceu os paraguaios, por 2 a 1, e arrancou para o título, com nove jogos sem derrotas (cinco vitórias e quatro empates), se qualificando para a disputa do torneio intercontinental.
- Nosso começo de Libertadores foi bem complicado. Passamos por dificuldades. Eu lembro que conversava com o Elano e dizia: “Guerreiro, temos de sair rápido dessa situação”. Ele me pedia calma e explicava que Deus estava guardando coisas boas para o nosso time. Logo depois, o Muricy chegou, acertou a casa e fomos campeões. A mensagem do Elano se confirmou - comenta Neymar.Elano afirma que Muricy foi rápido ao detectar os problemas do time e corrigi-los: acertou a marcação, deixou a equipe mais compacta e, principalmente, controlou os nervos dos jogadores, que andavam exaltados - Neymar, Elano e Zé Eduardo não puderam atuar no jogo da virada, contra o Cerro, porque estavam suspensos: o trio havia sido expulso contra o Colo-Colo, na Vila Belmiro, na rodada anterior.
- O Muricy chegou na hora certa. Ele percebeu o que deveríamos fazer para melhorar, passou a sua mensagem e os jogadores entenderam rapidamente. Ele entende bem os jogadores e é simples para passar as instruções.
Ouvindo os elogios, o treinador brincou:
- Se não falarem bem, tiro os dois do time.
Neymar emendou:
- Tem de dar uma moral, né, Elano. Dia 14 tem jogo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário