Dentro desse crescimento, Lucas enfrentou períodos de instabilidade, quando passou a ser criticado pelos torcedores organizados do Tricolor. Alguns mais afoitos chegaram, inclusive, a chamá-lo de “novo Kaká”. Levado ao time de cima em 2002, o meia que hoje atua no Real Madrid (ESP) jamais conseguiu se firmar e acabou vendido de maneira polêmica para o Milan por US$ 8,5 milhões na época.Ciente de sua importância, Lucas aceita a cobrança e diz que precisa melhorar na próxima temporada.
- A torcida vai cobrar sempre mais. Quando você faz jogos acima da média, vai ser cobrar de acordo, é preciso saber isso. Se me cobram, é porque tem qualidade e potencial. Levo numa boa e tiro como motivação isso – afirmou.
Com 19 anos, o meio-campista mostra personalidade em afirmar que o São Paulo deixou muito a desejar em 2011.
– Faltou regularidade, pecamos em detalhes importantes, deixamos escapar vitórias que estavam em nossas mãos. Não conseguimos mostrar nossa qualidade e isso obrigou a diretoria a mudar os treinadores. Nós jogadores é que somos culpados. Faltou pegada, vontade, ambição, querer ganhar quando precisava – ressaltou.Apesar de ser cobiçado por clubes grandes do futebol europeu, Lucas não quer saber de transferência agora. Antes disso, ele quer conquistar títulos pelo São Paulo em 2012 e disputar a Olimpíada de Londres.
– Minha cabeça está totalmente voltada para o São Paulo. Tudo tem sua hora e vai chegar o momento de jogar fora do país – ressaltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário