- A proposta do CSKA chegou esse mês, mas eu preferi ficar. Quero me firmar em 2012 no Fluminense e realizar o sonho da minha família. Ainda é cedo para sair do país. Pretendo jogar mais uns dois anos por aqui pelo menos. O Brasil será o centro do mundo do futebol com a Copa de 2014 - disse o atacante O Fluminense é dono de 70% dos direitos econômicos de Wellington e teria direito a cerca de R$ 7 milhões caso a venda se concretizasse. Recentemente, o Tricolor comprou 20% que pertenciam ao América-RJ, clube que Nem defendeu dos 11 aos 13 anos. O restante, 30%, é do empresário Eduardo Uram. O pensamento de ficar no Brasil foi apoiado pelo pai do jogador, Juarez Sanches Aguiar, conhecido como Lelei em Guaratiba, onde a família mora. Segundo ele, o clube das Laranjeiras deixou a decisão na mão da revelação.
- Está cedo demais para sair. Wellington tem 19 anos e está apenas começando a sua história no futebol. Penso que ele deve disputar, pelo menos, mais dois Campeonatos Brasileiros. A adaptação na Rússia seria complicada também. O Fluminense foi correto conosco. Em momento algum pressionou a venda. Deixou a decisão na mão do meu filho - disse Lelei, garantindo ainda não se preocupar com a forte concorrência nas Laranjeiras por uma vaga no time titular.
- Wellington joga tanto de meia quanto de atacante. Ele sabe da concorrência que irá enfrentar em 2012, mas está motivado para mostrar seu futebol. Vamos ver no que vai dar. Qualquer problema, o mercado está aberto para ele como revelação do último Brasileirão.
Revelado pelas categorias de base do Fluminense, Wellington Nem nunca disputou uma partida oficial com a camisa tricolor, mas tem contrato até dezembro de 2014. Pelo Figueirense, o atacante entrou em campo 25 vezes no último Brasileirão, marcou nove gols e levou o prêmio de revelação da competição. Nas Laranjeiras, porém, a vida do jogador não será fácil em 2012. Na luta por uma vaga de titular no ataque, ele terá a concorrência de jogadores como Fred, Rafael Sobis, Rafael Moura e Martinuccio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário