quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Palmeiras corre para evitar camisa 'limpa' no início do Paulistão

daniel carvalho e Adalberto Román palmeiras treino (Foto: Ale Vianna / Agência Estado)Enquanto o goleiro Marcos encerrou sua carreira com uma série de patrocínios pontuais e projetos para a aposentadoria, o Palmeiras ainda corre para acertar com um patrocinador master para a temporada 2012. Com apenas uma pessoa respondendo pelo departamento de marketing, o clube encontra dificuldades para negociar. O diretor do departamento, Rubens Reis, é quem cuida do assunto, mas o presidente Arnaldo Tirone tenta auxiliar o marketing na missão. A Fiat, que pagou R$ 26 milhões por um ano e meio de contrato, deixou o Palmeiras no fim de 2011.

Os jogos de uniformes já foram trocados, e o time deve enfrentar o Ajax-HOL no próximo sábado com a camisa parcialmente limpa. Além da Fiat, a Unimed Seguros não renovou seu vínculo com o Verdão. Nomes como a montadora chinesa JAC Motors já foram cogitados pela direção alviverde, que atualmente tenta se aproximar da seguradora Mongeral Aegon, patrocinadora master do Ajax.

– Tem empresas interessadas, não estamos conversando só agora, isso já vem há algum tempo. É que tivemos alguns fatores, como o encerramento do ano, às vezes a empresa precisa terminar o ano para poder ter essa verba para patrocínio. E ainda estamos conversando com a Fiat para ver o que podemos extrair – afirmou Tirone.

A expectativa do clube é ter algo mais concreto já na semana que vem, para que o Palmeiras possa estrear no Campeonato Paulista com a situação já resolvida. Tirone, porém, não se mostra tão apressado.

– Vários clubes ficam sem patrocínio, é normal porque uma hora o contrato acaba. Infelizmente chegou o nosso momento. Mas com conversa vamos resolver, o Palmeiras terá um patrocínio à altura do clube – assegurou o dirigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário