sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sport aluga estádio do Santa Cruz para jogar 2ª rodada do Estadual 2012

Santa Cruz x Treze, Arruda (Foto: Antônio Carneiro)Quem quiser torcer pelo Sport ou América-PE na segunda rodada do Pernambucano, na próxima quarta-feira, terá que se encaminhar ao Arruda, pois o gramado da Ilha do Retiro, palco do mandante da partida, o Rubro-negro, não está em perfeitas condições. O pedido do Leão foi assinado pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), após vistoria da entidade ao campo da Ilha.
- Se tivesse que jogar aqui, poderíamos ter a partida, mas como podemos preservar nosso gramado, que investimos dinheiro nele, então não vamos levar o confronto para o Arruda. Sei que nosso torcedor irá entender. O rubro-negro é inteligente e quer ver seu patrimônio em perfeitas condições - frisou o presidente do Sport, Gustavo Dubeux, que dependendo da solidificação da grama, pode estender o aluguel do estádio do Santa Cruz para a terceira rodada, no confronto com o Petrolina, dia 22.
Os sócios e os donos de cadeiras cativas terão seus direitos preservados no Arruda. A escolha do estádio do Santa Cruz ocorreu porque pelo regulamento do Pernambucano não é possível mudar o mando do jogo para o América-PE, o que levaria a partida para o Ademir Cunha.
- Como o regulamento não deixava, fomos conversar com o Santa Cruz. Temos um bom relacionamento com o presidente Antônio Luiz Neto e a sua diretoria, o que facilitou bastante, além do fato, que o Santa Cruz joga fora nessas duas rodadas - explicou Dubeux, lembrando que o Tricolor visita o Salgueiro e o Serra Talhada, no sertão pernambucano.
O valor do aluguel não foi revelado, pois, segundo o cartola rubro-negro, o presidente tricolor ainda não definiu um preço. De qualquer forma, a proposta será lucrativa para o Santa Cruz.
- Será benéfico para o Santa, pois além do lucro com o aluguel, ainda terá a renda secundária com bares e estrutura do estádio, numa semana em que suas dependência ficariam vazias - disse Gustavo Dubeux.
O Sport trocou o seu criticado gramado por um novo, após seu último jogo como mandante da temporada 2011, dia 19 de novembro, pela penúltima rodada da Série B (3 x 0 sobre o Paraná). Após a retirada do campo, foram 26 dias para a planificação do novo tapete, tempo considerado baixo pelo Sport, já que o ideal seria 70 dias.Contratações e patrocinador
Dubeux também comentou sobre a busca de novos reforços. O Sport está apalavrado com o zagueiro Bruno Aguiar, do Santos, que chega no domingo ao Recife para assinar o contrato com o Leão e procura dois atacantes. No mesmo tempo de acerto com Bruno Aguiar,o Sport levou um drible de Rafael Marques,que acabou sendo contratado pelo Atlético-Mineiro. Íamos contratar os dois zagueiros, tanto Bruno Aguiar, quanto Rafael Marques. Rafael veio para cá, ficou na indecisão e desistiu. Continuamos com Bruno, que sempre foi a nossa primeira opção. Estamos fazendo um bom trabalho de contratações - defendeu o presidente.
Sobre o patrocinador master do Sport, que encerra o contrato com o clube ao final do Campeonato Pernambucano, Gustavo Dubeux está procurando outra marcar para substituir a atual. A diretoria leonina entrou em contato com a Nine, empresa de Ronaldo, para, paralelamente, conseguir um patrocinador. A empresa do Fenômeno ganharia um percentual se conseguir uma boa proposta.
- Estamos trabalhando em duas frentes. Uma é a Nine, outra é o Sport. Conversamos com algumas marcas e pretendemos fechar até o final desse mês. Em fevereiro, pretendemos estar com o patrocinador na camisa - revelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário